Carregando agora
×

Arte sustentável de artista plástica cotiana ganha espaço no Museu du Louvre, em Paris

Arte sustentável de artista plástica cotiana ganha espaço no Museu du Louvre, em Paris

No último final de semana, Paris se rendeu à arte de Rosi Araújo. A artista plástica cotiana teve o seu trabalho exposto na Feira de Arte do Carroussel du Louvre, no Museu do Louvre, com apoio da AVA Galleria. A artista plástica já expôs suas obras em diversos países e em sua cidade, Cotia.

“É um grande orgulho temos uma artista plástica como a Rosi levando o nome do Brasil e de Cotia para o mundo. Foi uma honra, por exemplo, recebemos suas obras na nossa Biblioteca Batista Cepelos para visitação gratuita da população”, disse Gilmar de Almeida, gestor de cultura da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia.

Rosi de Araújo se vale da arte sustentável e em suas produções utiliza pigmentos naturais, argila, carvão, jenipapo, urucum, óleo vegetal, minerais em seus grafismos, retrato da cultura ancestral indígena e resistência. “Utilizo a expressão cultural como linguagem difusora de saberes, com materiais alternativos e redução de matéria-prima industrializada, reutilização e reciclagem de material artístico. Este é o meu compromisso com a vida”, destacou a artista.

Publicar comentário

Importantes - Não perder